GrossosOpinião

As 4 estações: Pré-campanha da oposição em Grossos é marcada por discurso confuso e inconstante

Não é incomum no meio político a mudança de opinião de um determinado player sobre seus pares, principalmente se essa reavaliação for motivada por uma conjuntura excepcional ou pela persecução de um objetivo estratégico a médio e longo prazo.

Em Grossos, no entanto, os expoentes da oposição inovaram nesse ponto ao mudar a percepção mútua conforme as estações do ano. De acordo com a história recente do “grupo”, é o movimento da Terra ao redor do Sol que determina se A ou B é aliado ou adversário.

Evidência disso foi o discurso do ex-vereador Alexandre no inverno de 2023. Em agosto do ano passado, ele anunciou a desistência de sua pré-candidatura a prefeito para estudar medicina (Ver vídeo aqui). Tal anúncio, porém, perdeu a validade já na primavera, quando ainda repercutiam na cidade as duras críticas do jovem opositor contra nomes do mesmo campo político.

Naquela ocasião, Alexandre se referiu ao ex-prefeito João Dehon como uma pessoa irredutível, “que não dá o braço a torcer”, e mostrou-se decepcionado com Erasmo Carlos, com quem supunha, até então, construir uma aliança para 2024.

Vale destacar que o desabafo do amigo de Dr Bernardo não ficou sem resposta. É que o ex-prefeito João Dehon tratou logo de ir às redes sociais contestá-lo, e o fez atacando a falsa ideia de mudança que os Paiva, após décadas no poder, querem usar na corrida eleitoral (Ver vídeo aqui).

Mais incisiva ainda foi a reação da médica Irenice Ferreira (Ver vídeo aqui), que disse que Alexandre havia faltado com a verdade numa nota de esclarecimento sobre as desavenças do bloco oposicionista. Ela, inclusive, condenou a capacidade dele de executar compromissos numa gestão pública, uma vez que sequer conseguia cumprir acordos de uma simples reunião.

Apesar de todo esse rebuliço na oposição, suas lideranças, influenciadas pela translação do planeta, posaram para uma foto em dezembro último, na tentativa de vender unidade à sua base fragmentada.

Essa junção aparente de pré-candidatos, no entanto, queima nos bastidores sob o forte calor do verão nordestino, à espera da queda natural das folhas (e das máscaras) no próximo outono político de Grossos.

Da redação com a colaboração do Blog Editor Político

As 4 estações: Pré-campanha da oposição em Grossos é marcada por discurso confuso e inconstante

LEIA TAMBÉM:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo