Sargento Iuri é condecorado com Medalha do Mérito Operacional da PMRN
O 1º Sargento da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), Glenn Iuri, foi homenageado nesta terça-feira (29) com a Medalha do Mérito Operacional da PMRN, durante solenidade realizada no Quartel do Comando Geral, em Natal. Ao todo, 298 militares do estado foram agraciados com a honraria, que reconhece o desempenho e a dedicação de policiais em operações que contribuíram para a segurança pública e a eficiência da corporação.
Lotado na 2ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o Sargento Iuri reside em Grossos, onde é amplamente reconhecido pela população como um policial comunitário, sempre presente, atento e disposto a atuar nas mais diversas situações que envolvem a ordem e a segurança da cidade.
Em uma das ocorrências de maior destaque em Grossos, no ano de 2016, quando criminosos fortemente armados invadiram a cidade e explodiram os caixas eletrônicos do Banco do Brasil e do Bradesco, Iuri — que na época era Cabo e morava próximo ao terminal do Banco do Brasil — tentou impedir a ação criminosa atirando contra o bando. Apesar da coragem e determinação, não obteve êxito por ficar sem munição durante o confronto, que durou cerca de 10 minutos.
A condecoração reforça o compromisso e a dedicação do sargento ao longo de sua carreira, e simboliza o reconhecimento institucional por sua atuação ética, corajosa e próxima da comunidade.
