Na noite desta segunda-feira (30), por volta das 18h, a Polícia Militar frustrou uma tentativa de arrombamento a uma residência localizada na rua Praia das Manuelas, nas proximidades do Skinão da Lagoa, em Tibau.
A ação foi realizada pela guarnição da VTR B02-04, composta por três policiais militares, que realizavam patrulhamento de rotina na cidade quando foram acionados por um popular através do telefone funcional. O denunciante relatou que um vizinho suspeitou de uma possível invasão à casa onde ele trabalha.
Ao chegarem nas proximidades do imóvel, os policiais optaram por seguir a pé até o local. No momento em que o suspeito percebeu a presença da equipe, tentou fugir pulando o muro dos fundos da residência, mas foi alcançado e contido pela guarnição.
Durante a averiguação, foi encontrado um saco contendo diversas panelas na parte externa da casa. Já no interior do imóvel, os policiais localizaram uma televisão retirada do quarto e deixada sobre a mesa da cozinha, além de várias ferramentas espalhadas pelo alpendre, indicando o início de uma possível subtração de objetos.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Plantão, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. A rápida ação da Polícia Militar evitou que o crime fosse consumado e garantiu a segurança do patrimônio da vítima.