Filme areia-branquense “Intolerantes” é o único do RN selecionado para festival nacional
A arte potiguar segue ganhando espaço e visibilidade em eventos nacionais! O curta-metragem “Intolerantes”, produzido pela Maritacaca Produtora, com sede em Areia Branca, foi o único filme do Rio Grande do Norte selecionado para o Festival AfroEstima, que acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de maio na cidade de Macapá, no Amapá.
O filme narra os últimos momentos de Nêga, uma mãe de santo que está prestes a ter seu barracão destruído pelas chamas da intolerância religiosa. Com uma abordagem sensível e urgente, “Intolerantes” levanta um necessário debate sobre o respeito às religiões de matriz africana e os impactos do preconceito em comunidades tradicionais.
A produção foi viabilizada através de recursos da Lei Paulo Gustavo e contou exclusivamente com talentos areia-branquenses, reafirmando a força da cultura local no cenário audiovisual brasileiro.
Ficha Técnica:
-
Produção: 3MBeats (Arthur Victor)
-
Co-produção: Grupo Maritacaca
-
Produção Executiva: Dayane Cassiano
-
Assistentes de Produção Executiva: Felipe Nawan e Adriel Siqueira
-
Roteiro e Direção: Jefferson Souza
-
Elenco Principal: Lidja Fontes e Vaninha Rodrigues
-
Atores Convidados: Abner Souza e Allyerly Dantas
-
Trilha Sonora e Sonoplastia: 3MBeats
-
Cinegrafia, Edição e Direção de Fotografia: Geraldo Augusto
-
Registro Fotográfico: João Vitor Venâncio
-
Figurino: Felipe Nawan
-
Croquis: Lidja Fontes e Maria Eduarda Siqueira
-
Cabelo e Maquiagem: Visually
-
Legenda: Dialógica Acessibilidade
Apoio e Agradecimentos:
Cantinho da Carne, Carlos Soares, Lívia Costa, Palácio de FEKÊN KWÊ ÓBÀ DÂN, Casa de Umbanda Pai José de Aruanda, Centro São Jerônimo, Ilé Asé Dajó Ìyá Omí Sabà, Associação de Capoeira Filhos de Zumbi, Ilê Axé Dajó Obá Aganju, Ilê Oxum Ijimum e Professor Adriel Siqueira.
A equipe da Maritacaca Produtora (@maritacacaprodutora) convida todos a acompanharem essa conquista e celebrarem mais um passo importante da produção cultural do interior potiguar. Que venham mais palcos, mais telas e mais reconhecimento!