Na noite da última quarta-feira (09), o plenário da Câmara Municipal de Grossos recebeu um importante evento de capacitação promovido pela Escola do Legislativo, em parceria com a Prefeitura Municipal e a UNIRB. Com o tema “Atualização em RCP, Parada Cardiorrespiratória e Ressuscitação Cardiopulmonar”, o minicurso foi voltado a profissionais de saúde, especialmente a enfermeiros e técnicos de enfermagem, contando com 60 inscritos.
A formação foi ministrada pelo Enfermeiro e Professor Universitário Ayslon Ayron Paulino, que compartilhou conhecimentos teóricos e práticos sobre como agir em situações de emergência, com foco na atuação em casos de parada cardiorrespiratória.
A iniciativa foi idealizada pelo presidente da Câmara, vereador Dauster Renard, que enfatizou o compromisso da Casa Legislativa com a valorização e qualificação popular:
“Cursos como esse fortalecem a rede de saúde do nosso município e salvam vidas. Nossa missão é abrir a Câmara para o povo e para a formação cidadã e profissional. E já posso adiantar: em breve, teremos novos cursos voltados a diversas áreas da sociedade”, destacou Dauster.
O professor Ayslon também reforçou a relevância da capacitação: “Formações como esta ampliam o preparo técnico da equipe de saúde. Com isso, Grossos ganha profissionais ainda mais capacitados para salvar vidas em momentos críticos”, afirmou.
A ação reforça o papel da Escola do Legislativo como instrumento de transformação e desenvolvimento, promovendo o conhecimento e contribuindo diretamente para a melhoria dos serviços públicos no município.
