Câmara de Grossos convoca CAERN para audiência pública sobre falta de água
A Câmara Municipal de Grossos, através do Presidente e Vereador Dauster Renard, (representando todo o Poder Legislativo Grossense) solicitou oficialmente a presença de representantes da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) para participar de uma audiência pública, que discutirá a recorrente problematica do desabastecimento de água no município.
A reunião deverá contar também com a presença de outros órgãos e entidades envolvidas no abastecimento, e tem como objetivo esclarecer à população as causas da crise hídrica e apresentar possíveis soluções.
NA ÚLTIMA SESSÃO
Na sexta-feira passada, em sessão ordinária, o Vereador Dauster trouxe a plenário o debate sobre a problematica da água, ressaltando a morosidade da instituição CAERN em solucionar de uma vez por todas a causa, utilizando paliativos que até então não tem sido resolutivos. Ele criticou o que chamou de “mini soluções” realizadas pela instituição, ao passo que estas logo em seguida geraram uma problematica ainda maior (que havia se originado nas comunidades rurais e hoje se estende por toda a cidade). Ainda, enfatizou que cada vereador ali presente já havia buscado soluções para tanto, indo desde o escritório de Grossos, Mossoró e até Natal, cobrando alternativas para contornar essa inadmissível situação. Concluiu pedindo respeito a cidade de Grossos pela empresa prestadora deste serviço.
Aparteando o pronunciamento do Vereador Dauster sobre a temática da água, o Vereador João Carlos se pronunciou dizendo da importância da temática. Em seguida, solicitou de forma verbal que fosse feito um requerimento a CAERN pedindo explicações sobre a possível desativação do poço de Areias Alvas; de que venha a ser feita uma audiência pública, com um representante da CAERN para responder aos questionamentos e também explicar sobre a famigerada análise da água do poço de Areias Alvas, uma vez que a população precisa saber os “porquês” de uma possível desativação.
DATA DA AUDIÊNCIA
Segundo o presidente, a previsão é que a audiência aconteça na próxima semana, em data a ser confirmada. A superintendência da CAERN e os demais convidados deverão notificar a Câmara para confirmar participação no encontro.