Deputada do RN protesta com esparadrapo na boca contra prisão domiciliar de Bolsonaro
A deputada federal Carla Dickson (União Brasil-RN) participou, nesta terça-feira (5), de um protesto no Congresso Nacional contra a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Durante a manifestação, que ocupou as mesas diretoras da Câmara e do Senado, Carla Dickson apareceu com um esparadrapo na boca, simbolizando, segundo os parlamentares da oposição, a tentativa de silenciar vozes contrárias ao STF e em defesa do ex-presidente.
A ação foi organizada por deputados e senadores oposicionistas como forma de protesto contra o que consideram abusos do Judiciário. Os parlamentares também defendem a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que acaba com o foro privilegiado, o impeachment do ministro Alexandre de Moraes e anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro.
“Obstrução total no Congresso Nacional! O que estamos vivendo no Brasil é inaceitável. Chegou a hora do Parlamento reagir com firmeza diante de tantos abusos e ataques à nossa democracia”, afirmou Carla Dickson em publicação nas redes sociais.
A decisão de colocar Bolsonaro em prisão domiciliar foi motivada por descumprimento de medidas cautelares impostas anteriormente pelo STF. A oposição, no entanto, classifica a medida como política e arbitrária, intensificando o embate entre os Poderes.