IFRN abre inscrições para cursos EaD de Licenciatura em Matemática e Tecnologia em Gestão Pública
O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), anunciou a oferta de 315 vagas em cursos superiores de Tecnologia em Gestão Pública e Licenciatura em Matemática, ambos na modalidade de Educação a Distância (EaD).
Ao todo, estão disponíveis 165 vagas para o curso de Gestão Pública e 150 vagas do curso de Matemática, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB).
Para participar da seleção, é necessário ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em uma das edições de 2020, 2021, 2022, 2023 ou 2024.
A seleção utilizará exclusivamente as notas obtidas no exame como critério de classificação, com ingresso previsto para o segundo semestre letivo de 2025.
Gestão Pública
O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública do IFRN Natal – Zona Leste tem objetivo de formar profissionais capacitados para gerenciar processos administrativos na administração pública, com ênfase na otimização de bens e serviços, gestão de pessoas, recursos financeiros e tecnologias.
Com uma abordagem interdisciplinar, o curso integra conhecimentos científicos e tecnológicos, preparando o profissional para atuar de forma crítica e reflexiva no desenvolvimento social e econômico da região.
Recentemente, o curso recebeu nota máxima (5) na avaliação do MEC.
Licenciatura em Matemática
O Curso Superior de Licenciatura em Matemática do IFRN, na modalidade a distância visa formar docentes para atuação na educação básica, promovendo a melhoria da qualidade do ensino.
O curso integra saberes específicos da Matemática com práticas pedagógicas, por meio de uma formação plural e inovadora. Além disso, capacita os alunos a desenvolverem habilidades para articular teoria e prática, trabalhar com equipes multidisciplinares e adotar estratégias criativas de ensino.
Inscrições
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do Portal do Candidato, até o dia 2 de junho de 2025. O valor da taxa de inscrição é de R$25 e o pagamento deve ser efetuado até 14 de julho.
Com informações: g1RN