.

Vídeo: objeto que pode ser o foguete chinês em órbita é visto de Grossos

Um objeto que pode ser o foguete chinês em órbita, que está caindo sem controle e colocou as autoridades de todo o mundo em alerta, foi visto no céu de Grossos na tarde desde sábado (08), por volta das 17:30.
Assim como em Grossos, internautas também relataram terem avistado o objeto de várias partes do País, como mostra reportagem do G1, onde o diretor técnico da Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros (Bramon), diz o seguinte: "A gente tem certeza que é o foguete. Primeiro que já era para passar pela posição e horário que passou e dá para ver nas imagens uma variação de brilho. Essa variação de brilho vem sendo observada e é partir dela que ficou claro que estava fora de controle. Quando está girando é porque não está estável em órbita", explica.

O registro também foi feito pela estação do astrônomo amador Jocimar Justino, que integra a Bramon, e mora em Monte Castelo-SC. "Devido a altitude que o objeto passou, naquela posição ainda estava recebendo a luz direta do sol. O que vemos é o sol refletido nele, é como se estivesse um espelho girando", detalha.  
  Vídeo: Leonardo Caenga

Veja abaixo outras imagens:

Postar um comentário

0 Comentários