Morre o ex-prefeito de Grossos, José Mauricio

Na foto: Zé Mauricio e Mauricinho
Faleceu na noite de ontem (08), o ex-prefeito de Grossos, José Mauricio, pai dos ex-prefeitos João Dehon, e José Mauricio Filho (Mauricinho).
Ele estava internado há alguns dias em Mossoró por problemas de saúde em decorrência da idade, e infelizmente veio a óbito.

Zé Mauricio, como era mais conhecido, residia na cidade de Icapuí, no Ceará.

O corpo está sendo velado na residência da família, na rua Miguel Erasmo, em Grossos, próximo ao posto Palhano. O sepultamento está previsto para as 16h30m.

LEIA TAMBÉM: Policial Militar é baleado durante de tentativa de assalto em Mossoró e fica gravemente ferido

Aos familiares e amigos, nossos mais sinceros pêsames. 

NOTA EMITIDA  PELA FAMÍLIA

“(...) porquanto Deus para si o tomou” Gênesis 5:24

José Maurício da Silva, filho de Marciano Ferreira e Luzia Ferreira, nasceu em Grossos, em 05/11/1931. Filho de família humilde, desde criança, começou a trabalhar para ajudar no sustento de casa.

Casou ainda jovem com Maria Salete (in memoriam) e construiu uma família de 13 filhos. De uma família tradicionalmente católica, foi vicentino, como membro, ajudou muitas pessoas carentes.

José Maurício, apesar de não ter estudado muito, teve que se formar na escola da vida, para manter a família. Homem dotado de um espírito popular, solidário, conquistou muitos amigos, sendo escolhido para administrar salinas, como feitor (gerente), presidente do sindicato dos salineiros, vereador e prefeito de Grossos em 1965.

Atualmente, Zé Maurício, como era mais conhecido, morava em Icapuí-CE, onde participou de vários projetos sociais, sendo homenageado inclusive pela Petrobrás.

Ontem (dia 08), Zé Maurício, faleceu, já deixando em nossas memórias, uma de suas frases preferidas: "Quem não vive para servir, não serve para viver".

Texto de Simone Fátima

Postar um comentário

0 Comentários