Hospital São Luiz esclarece morte de paciente de Grossos colocado nas estatísticas de óbitos da Sesap

Após a repercussão da matéria de mais um óbito por covid-19 em Grossos, enviado por release da Sesap para o Facho e outros sites do Estado, o blog procurou informações sobre a vítima, já que no município, todos desconheciam.
Entramos em contato com a Sesap, que por duas vezes confirmou a informação, e não conformados, procuramos o hospital São Luiz, onde fomos informados que o paciente de Grossos que estava internado e veio a óbito, deu entrada na unidade, encaminhado pelo hospital Flaviana Jacinta, com suspeita de covid-19, no dia 4 de janeiro.
Continua depois da publicidade
Foram feitos todos os exames, e a equipe médica concluiu que o mesmo estava com pneumonia bacteriana e outros quadros de enfermidade. Ele foi isolado dos demais enfermos, e infelizmente veio a óbito ontem (14).

Ainda segundo o médico que atestou o óbito, a SESAP se equivocou ao colocar o paciente nas estatísticas de óbitos pelo novo coronavírus.

Como o paciente estava internado em um hospital de campanha, que trata pessoas infectadas pelo vírus, foi recomendado que a família fizesse o sepultamento o mais rápido possível.

Na segunda-feira, a informação deverá ser corrigida pela Secretaria de Saúde Pública do RN.

Postar um comentário

0 Comentários