Conquiste interessados no seu imóvel para alugar em Natal com estas dicas

(Créditos: Unsplash)

Tudo o que um locatário menos quer é ver o seu imóvel parado por muito tempo. Sendo assim, ter boas dicas em mãos para atrair potenciais inquilinos é exatamente o tipo de diferencial que todo dono de imóvel mais quer. Afinal, com tantas pessoas locando e tantas propriedades para alugar, se destacar é para lá de necessário.

Sendo assim, um guia bem completo para causar boa impressão em quem está na busca de um local para morar vem bem a calhar. Então venha com a gente hoje para saber como você pode conquistar o interessados no seu imóvel para alugar com esta série de úteis conselhos.

1 - Tudo começa pelas fotos

Boa parte das pessoas procuram casas para alugar em Natal pela internet. Até por conta disso, o anúncio de um imóvel mudou bastante ao longo dos anos. Atualmente, as fotos são um ponto crucial da locação e merecem bastante atenção.

A dica é: tire o máximo de fotos possível da casa ou do apartamento que está para alugar. Procure sempre fazer as imagens com a melhor qualidade que puder e procure ângulos que mostrem o melhor da propriedade.

Tente colocar as 2 ou 3 melhores fotos de cada cômodo e da fachada no anúncio. Para complementar, caso seja unidade de um prédio ou condomínio, fotos da entrada são muito bem-vindas.

2 - Anuncie onde mais interessa

Na hora de colocar o seu imóvel em uma imobiliária, faça questão de anunciar online. Apesar de outras formas de divulgação ainda terem seu público, estar nos mecanismos de busca de locação sempre vai atrair muito mais alcance quando se trata de potenciais inquilinos.

Por exemplo, na hora de alugar apartamento em Natal, é muito mais comum que um interessado procure por algo na internet do que em qualquer outro meio.

3 - Faça uma descrição bem completa

Já se foi o tempo do curto espaço dos classificados em que tudo tinha que ser abreviado e mal cabia uma lista dos cômodos. Hoje, dá para fazer uma descrição muito mais completa (o que torna o imóvel bem mais encontrado).

Não é necessário enrolar e colocar um monte de informações desnecessárias. Porém é importante fazer uma descrição objetiva, completa e com bastante conteúdo.

Traga uma lista de todos os cômodos, fale da posição solar, comente sobre as vantagens vizinhança, explique a proximidade comércio local e dê foco no que há de diferencial no local que você está colocando para alugar.

Coisas como valor baixo de condomínio, área de lazer, proximidade de ônibus ou metrô, facilidade de acesso, vagas de garagem, cômodos espaçosos etc. são sempre cativantes.

4 - Calcule um valor atrativo

Quem acha que simplesmente colocar um preço muito abaixo do mercado vai conquistar interessados se engana. Isso porque a chance potenciais locatários suspeitarem do valor e nem entrarem em contato por conta disso é grande. Entregar um valor justo e dentro da média, explicando porque as qualidades da propriedade a atrativa é o que realmente faz a diferença.

Para quem está completamente perdido em relação a como precificar: alguns cálculos indicam que, geralmente, um valor total mensal de aluguel — contando com taxas de IPTU e/ou condominiais — interessante é o 0,5x o valor de venda do imóvel (ex.: 200 mil x 0,5 = R$ 1 mil/mês de aluguel).

5 - Tenha uma administradora para mediar

Pode ser muito tentador negociar o aluguel diretamente com o cliente e escapar das taxas de administração de uma imobiliária. Porém a quantidade de donos de imóvel que só conseguiram dor de cabeça por fazer isso é simplesmente imensa. Portanto, o fato é que não vale nem um pouco a pena correr esse risco.

Locadores experientes sabem que é melhor um imóvel vazio do que um inquilino ruim. Então sempre tenha o apoio de uma empresa especializada para garantir que tudo corra nos conformes.

6 - Mantenha um bom estado de conservação

Quem está buscando por locação, costuma querer algo o mais imediato possível. Ou seja, um lugar para entrar e morar. Ter o imóvel sempre reformado facilita bastante quando se trata de trazer potenciais clientes. São poucos os que se disponibilizam a fazer reformas para começar a morar.

7 - Dê os retornos com rapidez

Ainda na questão do imediatismo, esse é um diferencial no processo que pode ajudar muito. Como o processo de aluguel de um imóvel costuma ser visto como altamente complicada, a quantidade de pessoas que desiste no meio do caminho não é baixa.

Por conta disso, agilizar tudo tanto quanto possível ajuda não só a conquistar os interessados no seu imóvel, mas a fazer com que eles se tornem os novos inquilinos.

-

Já sabe como gerar atenção e conquistar interessados para o seu imóvel? Está pronto para botar as dicas em prática? Dessa forma, nada melhor do que compartilhar as dicas que você viu aqui com quem também precisa nas suas redes sociais.

Postar um comentário

0 Comentários