Prefeitura trata sobre Plano de Reabertura de Atividades Esportivas Coletivas

O prefeito Mauricinho se reuniu na tarde dessa terça-feira, 01, com representantes de modalidades esportivas e outras para discutir sobre as dúvidas referentes ao Decreto Municipal 019/2020 que dispõe sobre a continuidade de medidas para enfrentamento da pandemia da Covid-19.

O novo decreto despertou diversas dúvidas referente aos artigos que tratam sobre a prática de esportes coletivas, por isso o Poder Executivo convocou os representantes para discussão do assunto. Na oportunidade, o prefeito Mauricinho ouviu os presentes e apresentou as ideias da gestão para a retomada das atividades esportivas em grupo que está sendo solicitada. 
De acordo com o prefeito, o novo decreto seguirá mantido pelos próximos 15 dias, e após, será apresentado um Plano de Retomada Gradual da Prática Coletiva de Esportes. Ou seja, a reabertura das quadras e espaços esportivos do município para treinos e atividades de futsal, futebol, vôlei, basquete, entre outras. A proposta segue a orientação do Comitê Municipal de Enfrentamento e Combate a Covid-19. 

Com relação a solicitação para realização de campeonato na Quadra de Esportes Giovanni Brito, o prefeito autorizou a realização a partir do dia 11 de setembro, seguindo todas as recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) para preservação da vida dos atletas e equipe organizadora.

“Eu nunca fui contra qualquer campeonato ou atividade, como foi colocado nas redes sociais, mas como prefeito eu tenho obrigação de zelar pela saúde das pessoas de todo o município. Então, é preciso conversar e acertar todos os detalhes para que tudo aconteça seguindo as normas”, explicou Mauricinho.

Ainda com relação ao campeonato, Mauricinho sugeriu a criação de grupo entre organização, Secretaria de Saúde e Secretaria de Esportes para acompanhamento da atividade, a redução das equipes em jogo e disponibilizou uma equipe de saúde do município para acompanhar os jogos.

Participaram da reunião o secretário de esportes, Pedro Melo, o secretário de gabinete, Matheus Felipe, o secretário adjunto de esportes, Edson do Vale, o vereador Bruno Gomes, e representantes da assessoria jurídica municipal, do comitê municipal de combate a covid-19, representantes do futsal, futebol, artes marciais e academias. 

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

Postar um comentário

0 Comentários