Kaká Santos apresenta proposta para Democratização do Esporte Municipal

Por Kallyanderson Santos
O Candidato à vereador Kaká Santos assumiu em suas redes sociais um Compromisso com o Esporte Municipal. Sua proposta é lutar pela criação CONSELHO MUNICIPAL DE ESPORTES no município. Mas o que seria este Conselho Municipal e quais são os benefícios dele para a comunidade esportista de Grossos?

O Conselho Municipal de Esporte é um órgão colegiado que pode ser criado por Lei e que tem o objetivo de elaborar e promover todos os projetos relacionados ao desenvolvimento das atividades esportivas de uma cidade, como também permitir a fiscalização de seu andamento, permitindo de forma democrática a elaboração das políticas públicas de esporte executadas no Município.
O Conselho é composto por órgãos e entidades esportivas no município, pessoas ligadas diretamente ao esporte e que conheçam sua realidade de perto e sabem suas necessidades. Pessoas que tenham afinidade com o assunto. Isso garante que todas as modalidades tenham seu devido espaço respeitado dentro do Plano Municipal de Esporte que é um documento norteador destas ações.

Todos os recursos e atividades do esporte serão fiscalizados e acompanhados pelo Conselho, que deve dar transparência e publicidade de tudo que acontece dentro das ações definidas em conjunto.

Um dos pontos altos da proposta de Kaká é que o Conselho Municipal permite que o esporte local receba várias fontes de financiamento, seja do próprio orçamento do Município, seja da iniciativa privada ou de pessoas físicas que queiram financiar e patrocinar o esporte. Tudo obviamente com a devida transparência e respeito. Os recursos do Fundo são aplicados na promoção das práticas esportivas da cidade, reforma, restauração ou mesmo construção e adequação de equipamentos esportivos, até mesmo a concessão de bolsas para atletas da cidade, entre muita outras vantagens. Tudo regulamentado por Lei, para que os atletas tenham acesso aos recursos de forma democrática e sem interferências políticas.

Kaká ainda propõe a inserção de práticas esportivas para pessoas com deficiência dentro da prposta e a inclusão de outras atividades esportivas que vem ganhando cada vez mais adeptos no município, como a corrida de rua e atualmente o retorno do Futebol de Mesa, uma ótima opção para crianças com necessidades especiais.

O projeto é moderno e arrojado. E sem dúvidas trará um grande avanço para o Esporte Municipal.

Postar um comentário

0 Comentários