Aparecimento de cobras preocupa moradores da zona rural de Grossos

Os moradores das comunidades rurais de Grossos, estão em alerta devido ao surgimento da grande quantidade de cobras - em sua maioria cascavel e jararaca, cujos venenos podem ser mortal para humanos e animais, em áreas próximas aos povoados.

"Temos encontrado quase todos os dias, serpentes perto das residências, e isso é um risco para as pessoas da localidade", disse uma moradora da praia de Pernambuquinho.

Com o surgimento das cobras na região, a população precisa ficar atenta e tomar os devidos cuidados para se proteger de um ataque, que pode ser fatal.

Normalmente, as cobras só atacam um ser humano quando se sente ameaçada. Por isso ao avistar uma cobra, não pense duas vezes, desvie do caminho dela, a deixando seguir o caminho dela e você o seu.

Além disso, vale também seguir as dicas abaixo:

Usar sempre um bastão ou vara longa para manipular objetos ou mato, lixo que possam conter algo escondido por baixo, de modo a manter-se distante em caso de um ataque de cobras;

Manter seu quintal limpo e não acumular lixo, ou resto de materiais de construção ou quaisquer outros tipos;

Preste muita atenção onde coloca as mãos quando for se apoiar para pegar impulso ou até mesmo na hora do descanso;

Nunca tente capturar a cobra, em época digital, sugerimos filmar a cobra, dando um zoom, aproximando ao máximo, principalmente da cabeça da cobra para que se possa identifica-lá, em caso de picada.


Postar um comentário

0 Comentários