Quem não é visto não é lembrado: pré-candidatos sufocam as redes sociais com homenagens aos pais

Neste domingo (09) em que se comemora o dia dos pais, as redes sociais amanheceram recheadas de homenagens feitas pelos pré-candidatos que estarão na briga por cargos no Legislativo e Executivo, nas eleições deste ano, que está prevista para acontecer no dia 15 de novembro.

Faltando pouco mais de 3 meses para a votação, o aparecimento de politicos na midia será cada vez mais comum, com o propósito de divulgar suas propostas e planos, e se aproximar dos eleitores.
TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI↵ 
Devido a pandemia do Covid-19, tudo indica que a campanha deste ano será feita em sua maioria na internet, e sairá na frente aqueles que tiverem melhor desempenho e conteúdo nas plataformas virtuais.

Rebecca Freitas, publicitária especialista em redes sociais, reafirma a grande importância que elas têm no que diz respeito à imagem e propaganda de um candidato. “As mídias sociais são onde as pessoas estão presentes e têm acesso, e isso tende a crescer cada vez mais. Para os candidatos, é preciso realizar um bom planejamento para que eles não ‘sumam’ das redes fora da época eleitoral e só reapareçam depois, quando convêm”, comenta.

Sobre a eficácia das redes, Rebecca ressalta que os conteúdos em tempo real são os mais eficientes, pois colocam o candidato mais perto do espectador. “Lives e demais conteúdos ‘real time’ são os mais eficientes, pois saem da mesmices do material programado e entram mais no dia a dia das pessoas, fazendo com que elas vejam o candidato de maneira mais humana e menos distante. O Facebook é a melhor opção para isso, pois é o que tem mais visualização e alcança os mais diversos públicos”, completa.

Postar um comentário

0 Comentários