Governadora Fátima garante realização do concurso da Polícia Civil

A governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, voltou a falar sobre a realização do concurso PC RN. Em transmissão feita nas redes sociais, foi garantido pela gestora que processo está em andamento e indicou que o edital pode ser divulgado em breve.

“O compromisso com o concurso PC RN está mantido”, informou a governadora Fátima Bezerra.
TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI↵ 
Ainda conforme Fátima Bezerra, a delegada geral da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, Ana Cláudia Saraiva Gomes, vem tratando desse assunto com a secretária de Administração, Virgínia Ferreira.

Durante a transmissão, foi lembrado pela governadora que o déficit de policiais, tanto na Polícia Civil quanto na Polícia Militar, é gigantesco. A declaração confirma a fala da presidente da Adepol-RN (Associação de Delegados de Polícia), Taís Aires.

De acordo com a Adepol-RN, o quadro de servidores diminui a cada ano que passa. Dessa maneira, a corporação atua apenas com 26% do efetivo.

“Hoje, a gente trabalha com 26% do efetivo criado por lei”, informou Taís Aires, em entrevista ao Bom Dia Cidade da Rádio 94 FM.

Por Lei, é afirmado pela presidente da Adepol-RN que são necessários mais de 5.000 profissionais. Entretanto, hoje, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte conta com apenas 1.300 policiais entre delegados, agentes e escrivães.

Sendo assim, a realização do concurso PC RN é cada mais necessário para o estado. Ainda é lembrado por Taís Aires, que o processo de escolha da banca organizadora está em andamento, mas o edital, que chegou a ser anunciado pelo governo no mês de abril, segue atrasado.

Nova concursos

Postar um comentário

0 Comentários