Areia Branca receberá mais de R$ 2 milhões e meio para combater o novo coronavírus

Imagem: Foto Center
O governo federal publicou na edição do dia 1° de julho, no Diário Oficial, a portaria que define a divisão de 13,8 bilhões de reais para os municípios e estados.

A cidade salineira de Areia Branca, que se tornou o epicentro do covid-19 na região da Costa Branca, com 596 casos confirmados e 42 óbitos até o momento, receberá R$ 2.553.555,00, que deverá ser aplicado no combate ao vírus.
Os recursos enviados serão destinados ao custeio das ações e serviços de saúde para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da COVID 19, podendo abranger a atenção primária e especializada, a vigilância em saúde, a assistência farmacêutica, a aquisição de suprimentos, insumos e produtos hospitalares, o custeio do procedimento de Tratamento de Infecção pelo novo coronavírus, previsto na Portaria nº 245/SAES/MS, de 24 de março de 2020, bem como a definição de protocolos assistenciais específicos para o enfrentamento à pandemia do coronavírus.
Os valores foram distribuídos seguindo critérios populacionais, valores de produção de média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar do SUS registrados pelos municípios e estados em 2019, transferências do PAB em 2019. Já para o estados, o Ministério da Saúde levou em conta dados populacionais, número de leitos de UTI registrados no plano de contingência para o enfrentamento da pandemia e taxa de incidência do novo coronavírus por 100 mil habitantes.

Veja os valores que outros municípios potiguares irão receber neste link in.gov

Postar um comentário

0 Comentários