Correios começam a ajudar no cadastramento do auxílio emergencial

Agora é oficial: as agências dos Correios ajudarão a população no cadastramento do auxílio emergencial a partir 8 de junho de 2020.

Conforme nota divulgada pelos Correios, a expectativa é de que até 27 milhões de atendimentos possam ser realizados nas mais de 6 mil agências espalhadas pelo Brasil.
Nos acompanhe pelo instagram clicando aqui @ofachodegrossos
O foco do auxílio dos Correios no cadastro do Auxílio Emergencial é destinado à população mais vulnerável e que não tenha acesso aos meios digitais para solicitar o benefício. Quem tem internet e celular, por exemplo, deve continuar fazendo a solicitação no aplicativo ou site da Caixa.

Cronograma cadastro do Auxílio emergencial nos Correios
Mesmo havendo necessidade do cidadão se deslocar até uma agência dos Correios para o cadastramento do Auxílio Emergencial, existe um cronograma que deve ser seguido:
Segunda-feira: nascidos em janeiro e fevereiro;
Terça-feira: nascidos em março e abril;
Quarta-feira: nascidos em maio e junho;
Quinta-feira: nascidos em julho, agosto e setembro;
Sexta-feira: nascidos em outubro, novembro e dezembro.
Documentação para levar nos Correios para pedir o Auxílio Emergencial

Para pedir apoio dos Correios no cadastramento do auxílio emergencial, o cidadão deve levar na agência:
Identificação oficial com foto que também tenha o nome da mãe do beneficiário;
CPF do usuário e dos membros da família que dependem da renda do titular e dados bancários; ou documento de identificação (RG, CNH, passaporte, CTPS, RNE ou CIE) para solicitar abertura de Conta Social Digital, em nome do titular.

Após realizar a solicitação, o cidadão poderá acompanhar o andamento da liberação do auxílio em qualquer agência dos Correios. Mas é importante saber que o pagamento não será feito pelos Correios, ok? O valor do benefício será creditado na conta do titular ou na Conta Social Digital que será criada no momento da realização do pedido.

Postar um comentário

0 Comentários