Grossos receberá 2.500 máscaras do Governo do Estado

A cidade de Grossos estará recebendo na próxima segunda-feira (11), 2500 máscaras do Governo do Estado, para serem doadas as famílias carentes do município.

A partir de ontem (quinta-feira 07), começou a ser obrigatório o uso de máscaras para quem estiver trabalhando nas atividades essenciais, atividades autorizadas e também para as pessoas que precisarem ir às ruas no RN.
Ao todo, serão distribuídos 450 mil máscaras de proteção à Covid-19 para todos os 167 municípios do Rio Grande do Norte.



As máscaras foram confeccionadas numa parceria do Estado com a indústria têxtil potiguar, coordenada pela Confecções Guararapes, numa iniciativa do Programa RN+Protegido. Nesta primeira fase, o Governo contratou a confecção de 3 milhões de máscaras que estão sendo produzidas pelas oficinas de costura em várias cidades do interior. Pelo contrato, o Executivo paga a mão de obra, no valor de R$ 3 milhões - com recursos do Programa Governo Cidadão que opera com o empréstimo feito ao Banco Mundial - e as indústrias têxteis fornecem o material e organizam a produção.