Governo do RN realiza barreira sanitária em Mossoró

Sábado (16) de maio foi realizada uma barreira sanitária organizada pela II Unidade Regional de Saúde ( II Ursap), envolvendo vários órgãos como Polícia Militar, Cruz Vermelha, Polícia Rodoviária Federal, Detran, Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró. É uma barreira de orientação a população sobre Covid , e de apoio ao município de Mossoró. Foram abordados 123 veículos, num total de 258 pessoas.

“O Estado fará ações como essas nas divisas do Ceará e Paraíba no sentido de reforçar a ideia do isolamento social sempre que possível e reduzir a circulação do vírus entre os Estados vizinhos. No primeiro momento será informativa a população mas iremos avaliar na próxima semana a ideia de fechar a divisa a exemplo do que ocorre com o Ceará. Estão sendo realizados contatos com os governos do Ceará e da Paraíba para afinar essa ação”, disse a gerente da II Ursap, Emiliana Bezerra Cavalcanti.

“A barreira não é para restringir o direito de ir e vir, mas sim de informar e orientar a população. Na próxima semana faremos uma reunião para avaliar e planejar a realização de outras barreiras sanitárias”, ressaltou a gerente da II Ursap, Emiliana Bezerra Cavalcanti.
O Governo do Estado do RN enviou máscaras, aventais, EPIs como face shield , máscara facial, aventais, e máscaras de tecido para a população.

Abdias Duque de Abrantes
Assessor de Comunicação Social
II Ursap MTB-PB Nº 604