Secretaria de Saúde de Mossoró monitora três pacientes com suspeita de Coronavírus

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Mossoró notificou três casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) na cidade. Segundo a pasta, o trio esteve recentemente na Itália e ao retornar ao município procuraram uma rede privada hospitalar, por uma medida de segurança, por apresentarem febre e tosse. Os pacientes são um homem, uma mulher e um adolescente. 

A SMS informou ainda que segue o protocolo determinado pelo Ministério da Saúde e que ainda não é possível afirmar que se trata de casos conformados da doença, uma vez que precisa haver toda uma investigação e realização de exames para confirmar ou descartar os casos.

Ainda de acordo com a Secretaria, o hospital privado comunicou à Vigilância em Saúde sobre a entrada dos pacientes na tarde do último sábado (07), logo após chegarem ao hospital.

Imediatamente a Vigilância em Saúde seguiu todo o protocolo determinado pelo Ministério da Saúde e, para agilizar o processo, colheu o sangue dos pacientes e encaminhou para laboratório em Natal. A Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) já foi comunicada e está acompanhando a situação.

A Secretaria Municipal de Saúde volta a reforçar que é preciso manter a calma e que não há motivo para pânico. Também esclarece que não há indícios que o vírus esteja circulando em Mossoró.

DeFato