Deputado Allyson denuncia atraso de pagamento de bolsa-salário dos PM's em curso de formação

O Deputado Estadual Allyson Bezerra (Solidariedade) denunciou o atraso da bolsa-salário, paga aos policiais militares durante o curso de formação para ingresso na carreira. O tema foi tratado em pronunciamento nesta quarta-feira (04), em plenário.

Allyson explicou que “muitos homens e mulheres que hoje fazem o curso de formação deixaram seus empregos para defender a população do estado através da Polícia Militar, e hoje se encontram nessa situação. Passaram no concurso público, passaram por toda a demora no processo de convocação e hoje ao realizarem o curso de formação têm suas bolsas atrasadas”.

O parlamentar conhece de perto a realidade dos aprovados no concurso da Polícia Militar. A luta pela convocação começou em junho de 2019, quando ele disponibilizou o mandato para cobrar a resolução dos entraves no certame.

Realizou audiência pública para debater a urgência do cronograma, participou de reuniões com as associações e comissão de aprovados, além de realizar audiência para debater a convocação de todos os excedentes aprovados no concurso.

"Passamos por todas essas etapas, mas a luta não acabou", concluiu.