Prefeita Iraneide Rebouças participa de lançamento do Programa Cidade Empreendedora

A prefeita Iraneide Rebouças participou, na noite desta quinta-feira (23), do lançamento do Programa Cidade Empreendedora em Areia Branca que se torna o terceiro município do Rio Grande do Norte a aplicar o projeto de transformação da cidade através da implantação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos. Desenvolvido pelo Sebrae, o programa incentiva o empreendedorismo permitindo o aprimoramento do Ambiente de Negócios.

Cidade Empreendedora trabalha eixos como lideranças, desburocratização, salas do empreendedor, compras governamentais, educação empreendedora, planejamento estratégico para gestão municipal, gestão estratégica orientada para resultados, plano de desenvolvimento econômico e levantamento de oportunidades.

O programa que incentiva o empreendedorismo nos municípios gera o desenvolvimento e mobiliza toda a sociedade. Durante a manhã e tarde também da quinta-feira (23) os servidores municipais receberam atenção para o projeto, uma vez que o setor público ajuda na estratégia para atrair investimentos e aumentar a arrecadação do seu município; e, desta maneira, melhorar as condições do local e da população.

Para o empresário, o projeto prepara de forma planejada para tirar proveito das oportunidades que surgirão. E, para o cidadão em geral, morador, estudante ou trabalhador, é uma maneira de se envolver no processo que beneficiará seu dia a dia e deixará a cidade melhor para se viver, além de poder construir seu plano de carreira baseado nas demandas latentes apontadas.

O lançamento oficial do programa Cidade Empreendedora em Areia Branca aconteceu no Hotel Costa Atlântico e contou com a presença do diretor geral do Sebrae/RN, Marcelo Toscano. A gerente de Politicas Públicas do Sebrae Honorina Eugênia fez a apresentação do programa e logo após os ilusionistas Klauss Durães e Henry Vargas realizaram um show de mágica para os empresários, empreendedores e público presente. O gerente do turismo Daniel Araújo apresentou as potencialidades econômicas do município que podem ser exploradas através do turismo. “O Cidade Empreendedora pode ser um marco não só no desenvolvimento do nosso município, como também na transformação da realidade de nossa sociedade, a partir do conhecimento e serviços que o programa traz e compartilha”, falou a prefeita.

Em sua fala, Iraneide Rebouças disse ainda que o programa não é só do Sebrae, da prefeita ou mesmo da prefeitura.” Ele é de Areia Branca! E para que dê certo, para que nós possamos usufruir tudo que o que ele nos traz, precisamos ficar juntos, de mãos dadas, unidos pelo bem de nosso município.” Ainda, segundo a prefeita, nenhum lugar –e nenhum negócio– nos dias hoje consegue avançar sem compromisso, organização e planejamento. “Com muito empenho, Areia Branca melhorou bastante nos últimos anos, mas isso ainda é pouco diante do seu potencial e capacidade. E temos certeza que o Cidade Empreendedora é um passo decisivo para atingir as nossas metas”.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO