PRF apreende 15 ônibus e autua motoristas por exercício ilegal da atividade

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com o Departamento de Estradas e Rodagens do Rio Grande do Norte (DER/RN), apreendeu na manhã do último domingo, 22, 15 ônibus por não possuírem autorização do órgão para prestar o serviço de transporte intermunicipal de passageiros, bem como por não terem passado por vistoria de segurança e fazerem concorrência desleal da atividade.

Destaca-se ainda que os respectivos motoristas foram detidos e submetidos a Termos Circunstanciados de Ocorrência-TCO, por exercício ilegal da profissão/atividade, crime previsto no art. 47 das Leis de Contravenções Penais, e terão que comparecer em juízo.

O objetivo principal da ação, que faz parte da Operação Rodovida, era garantir a segurança viária nesse tipo de transporte, prevenindo acidentes. A blitz foi realizada no km 68 da BR 101, no distrito de Estivas, em Extremoz/RN.

Alguns ônibus apresentaram irregularidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro. Um dos veículos fiscalizados estava com o retrovisor quebrado.