“São verdadeiros heróis”, diz Allyson Bezerra em sessão de homenagem aos 42 anos dos Bombeiros de Mossoró

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou na sexta-feira (27), Sessão Solene em homenagem aos 42 anos da fundação da Unidade dos Bombeiros de Mossoró.

A homenagem é de proposição do deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade) e aconteceu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Mossoró.

O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros do Estado, Coronel Luiz Monteiro da Silva, agradeceu o parlamentar pela homenagem e exaltou o trabalho desenvolvido pela corporação ao longo dos 42 anos de atuação.

Já o Comandante da Unidade de Bombeiros de Mossoró, Major Alcione Araújo, estendeu a homenagem a toda a corporação de Mossoró, além dos que integram à reserva. “Agradecemos o deputado Allyson pela proposição e destacamos que essa homenagem não é apenas para os que estão aqui, mas também para todos que fazem parte da nossa corporação, incluindo, à reserva, que por tantos anos atuaram defendendo o Rio Grande do Norte”, disse.

O deputado Allyson Bezerra dedicou a homenagem principalmente aos bombeiros que atuaram incansavelmente no incêndio que atingiu a cidade de Patu na última semana. “Vimos a mata sendo devastada, mas tínhamos a confiança de que lá estavam homens, guerreiros, os verdadeiros heróis desse estado. Eu fico feliz por ter proposto esta homenagem antes mesmo do incidente acontecer, porque vemos que nesse momento essa homenagem que acontece hoje é mais do que justa e necessária aos heróis do nosso estado”, afirmou.

Atualmente, o Corpo de Bombeiros de Mossoró conta com 65 homens e abrange 28 municípios da região de Mossoró. "Reforço aqui nosso compromisso com vocês para atuar no que for de nossa competência", finalizou o parlamentar.

Na sessão solene, foram homenageados: Alcione da Silva Araújo, Ariano de Medeiros, Arlan Jales de Miranda, Clíver de Paiva Almeida, Everton Santiago de Oliveira, Joilton Carlos Medeiros da Cunha, Marcos Carlos de Oliveira, Moésio Marinho Maia, Sandoval Dantas da Costa Júnior e Uirá das Neves Monteiro.