1° de maio: Grossenses participam de passeio ciclístico contra a reforma da previdência em Mossoró

Evento teve largada do clube social do Sindprevs/RN após café da manhã, e encerrou na sede do SINTE Mossoró onde ocorreu uma feijoada contra a reforma da previdência_

Na manhã desta quarta-feira 1° de Maio as centrais sindicais, movimentos sociais e estudantis promoveram o 'I Passeio Ciclístico contra a Reforma da Previdência de Bolsonaro'. A data foi marcada por uma mobilização nacional contra a PEC n° 06/2019 - proposta de contrarreforma da previdência apresentada pelo governo Bolsonaro/PSL ao Congresso Nacional.

Centenas de pessoas, em suas bicicletas, motos e carros trilharam o trajeto de cerca de 8km do Clube Social do Sindprevs/RN - no Nova Vida - até a sede do SINTE Regional de Mossoró no Abolição II. Um trenzinho foi disponibilizado para aquelas pessoas que não possuíam transporte acompanhar o trajeto.

O evento encerrou na sede do SINTE Regional de Mossoró, local onde ocorreu uma feijoada contra a Reforma da Previdência com a presença da banda Acarajaz. O passeio ciclístico fortaleceu a unidade de ação das centrais sindicais, sindicatos e movimentos sociais e estudantis - que vai ser ainda mais necessária para a construção da greve geral contra a Reforma e o governo Bolsonaro/Mourão marcada para o dia 14 de junho.

Fotos e texto: Ascom do fórum dos servidores do oeste potiguar