Dezenas de grossenses são atendidos no primeiro mutirão de exames de média complexidade e pequenas cirurgias do ano

O Hospital Municipal Flaviana Jacinta recebeu nessa quarta-feira, 30, e quinta-feira, 31, a primeira edição do mutirão de exames de média complexidade e pequenas cirurgias. Mais de 40 pacientes do município foram atendidos em ambas ações que são desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a equipe responsável, só com exames de endoscopia digestiva foram atendidos 22 pacientes, através da Dra. Jéssica Amorim. O procedimento é realizado na sala de exames inaugurada pelo prefeito Mauricinho em 2014 e já beneficiou milhares de grossenses que não precisam mais se deslocar para outros municípios.

Já o serviço de pequenas cirurgias, que disponibiliza procedimentos como retirada de unhas, lipomas, cistos, verrugas, papiloma, sinais, cantoplastia e reconstrução de orelhas, atendeu 23 pacientes nessa primeira edição que também conta com a distribuição da medicação necessária para usp após o procedimento, caso seja necessário.

A próxima edição do mutirão acontecerá em 28 de fevereiro, de acordo com a secretaria. Os interessados nos exames ou procedimentos devem procurar as equipes de saúde da família do seu bairro ou comunidade, e também pode se dirigir à Secretaria Municipal de Saúde que funciona na UBS Ana Maria Gonçalves, no centro da cidade.