Secretaria de Saúde inicia aulas de hidroginástica para pacientes de fisioterapia

Secretaria de comunicação

Dezenas de pacientes atendidos pelo setor de fisioterapia da Secretaria Municipal de Saúde agora contarão com aulas de hidroginástica. A ação teve início na tarde dessa quarta-feira, 17, e será coordenada pelos fisioterapeutas do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

A iniciativa visa proporcionar um avanço na saúde dos pacientes e na sua qualidade de vida, objetivando a recuperação em um período de tempo ainda mais curto. “É um projeto ímpar que ofertará aulas semanais de hidroginástica para beneficiar dezenas de pacientes”, comenta a enfermeira e coordenadora das equipes de saúde da família, Andréa Cinthia.

Durante a abertura do projeto que aconteceu no Clube Recreativo Espaço Verde, local onde acontecerão as aulas, a Secretaria Municipal de Saúde fez a entrega de todo o material necessário para garantir resultados aos pacientes: tocas de banho, calçados antiderrapantes, boias e material de uso nas aulas.

A iniciativa vem a somar com os grupos que já realizam atividades em apoio a atenção básica no município, como o Mais Leve, Passo a Passo, Grupo de Tabagismo e Pedal Saudável, todos mantidos pela Secretaria Municipal de Saúde.