Professores da rede municipal iniciam curso de ampliação dos conhecimentos de informática no Polo UAB Grossos

No último sábado, 01 de setembro, foi iniciado, no Polo de Apoio Presencial da cidade de Grossos, o curso “Ampliando uso das Tecnologias da Informação e Comunicação em sala de aula”, que tem como público-alvo os Professores da Rede Pública de Ensino daquela cidade.

O curso ocorrerá de forma semi-presencial, com atividades online realizadas através do ambiente virtual de aprendizagem Moodle, e encontros presenciais quinzenais no Polo de Apoio Presencial Educa Grossos, onde os cursistas poderão conhecer de forma prática as ferramentas apresentadas, expor suas construções e participar de forma integrada do aprendizado através de ações colaborativas com foco em suas vivência docentes.

Como objetivos busca-se:
Discutir metodologias importantes para o processo de ensino-aprendizagem utilizando Tecnologias da Informação e Comunicação;
Apresentar ferramentas de fácil acesso e uso, que podem ser utilizadas de forma dinâmica nas atividades docentes na Educação Básica.
Qualificar os professores da Rede Pública de Ensino acerca da utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação de forma pedagógica em suas práticas docentes.
Praticar o uso de ferramentas e tecnologias disponíveis atualmente que podem ser incorporadas nas ações docentes dos professores de qualquer nível de ensino.

Trata-se de um projeto pioneiro e parte de um projeto mais amplo, denominado Informática para todos, o qual já também realiza Curso de Inclusão Digital para criança, jovens e adultos da cidade. Busca-se expandir para os demais polos vinculados ao NEaD/UFERSA. Ao final da ação, os resultados produzidos serão publicizados em eventos científicos da área.

A iniciativa envolve alunos bolsistas permanência e voluntários dos Cursos de Licenciatura em Computação e Matemática, os quais já iniciam na prática docente através desta ação social, além de tutores presenciais e equipe do polo.

NEAD UFERSA