Criança diagnosticada com dengue hemorrágica precisa de doações de sangue

A pequena Lavinia Maia Caetano, de 7 anos, está precisando com urgência de doações de sangue. A menina foi diagnosticada com dengue hemorrágica e está internada na UTI do Hospital Wilson Rosado.

Segundo a família, Lavinia foi internada no sábado (14), no Hospital Regional Tarcísio Maia, e transferida para UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Wilson Rosado na noite de ontem (16). A pequena foi diagnostica pelos médicos com dengue hemorrágica e está com as plaquetas baixas precisando com urgência de doações de sangue. A família ressalta que qualquer tipo de sangue pode ser doado no Hemocentro de Mossoró.

O Hemocentro fica localizado no bairro Aeroporto I ao lado do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), e funciona de segunda a sábado das 7h às 18h.

Lembre dos requisitos para doação de sangue:

- Estar em boas condições de saúde.

- Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos só com a presença de um responsável.)

- Pesar no mínimo 50kg.

- Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

- Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).

- Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

Mossoró Noticias