terça-feira, 9 de junho de 2020
O prefeito de Grossos, Mauricinho, em contato com o blog por telefone na noite desta terça-feira (09), comunicou que irá se reunir amanhã (10) com os servidores da saúde e autoridades locais, para discutir e publicar o decreto de 'lockdown' por 14 dias no município.

Segundo Mauricinho, O lockdown municipal terá a duração, inicialmente, de quatorze dias. Neste período devem ficar proibidas as atividades não essenciais e os moradores precisam apresentar justificativas para sair de casa. É permitida a saída apenas para trabalho em serviços essenciais, idas a farmácias ou supermercados e consultas a médicos.
Para ajudar na fiscalização, a prefeitura irá contratar segurança particular e receberá o apoio da Policia Militar, através do Maj. Manoel Lima, comandante do 12ºBPM, que enviará reforço policial.

Até o dia de hoje, Grossos conta com o registro de 67 casos suspeitos, 78 descartados, e 58 positivos para coronavírus (27 em isolamento, 4 internados, 26 curados, e 1 óbito).

A publicação do lockdown atende o pedido da população grossense, que em uma enquete realizada no instagram do FACHO, 82% dos votantes foram favoráveis. Veja abaixo: