quarta-feira, 3 de junho de 2020
Famílias de alunos matriculados nas escolas da Rede Municipal de Ensino vão receber na próxima sexta-feira, 5, os kits da alimentação escolar que contém 11 itens, além de acompanhamento de proteína e serão entregues a aproximadamente 700 alunos.

A distribuição é uma iniciativa da Prefeitura de Tibau, por meio da Secretaria Municipal de Educação, para reduzir os impactos causados pela pandemia do coronavírus.
Nos acompanhe pelo instagram clicando aqui @ofachodegrossos
De acordo com a secretária municipal de educação, Socorro Nascimento, os kits seguem as orientações do Programa Nacional de Alimentação Escola (PNAE), respeitando os hábitos alimentares, a cultura local e a qualidade nutricional e sanitária.
“O fornecimento dos kits é feito para compensar a ausência de alimentação escolar durante a suspensão das aulas em decorrência da Covid-19. Como se sabe, muitos dos alunos faziam a principal refeição do dia nas unidades de ensino”, disse a secretária.

Para o prefeito Josinaldo Marcos de Souza (PSDB), “Naldinho”, esse já é o segundo mês que a Administração Municipal faz a entrega dos kits, contemplando cerca de 700 alunos que é o foco, para se manter por um mês.

“Sabemos que a família irá consumir, claro, por isso, se em uma casa tiver três, quatro, cinco alunos matriculados na rede municipal, todos eles vão receber o kit”, garantiu o prefeito Naldinho.