quinta-feira, 14 de maio de 2020
SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO - Em esclarecimento as acusações feitas por uma vereadora em veículos de informação e redes sociais nessa quarta-feira, 13, a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Grossos informa que o produto utilizado para combate as doenças causadas pelas arboviroses é fornecido pelo Ministério da Saúde, através da Secretaria de Vigilância em Saúde, assim o município não possui responsabilidade de compra, conforme acusou a parlamentar, gerando mais uma fake news durante um momento de pandemia.

A Secretaria Municipal de Saúde também informa que o produto utilizado passou por estudos realizados pelo próprio Ministério da Saúde e, após os resultados, recomendou a utilização do mesmo até o dia 1º de junho de 2020, não só em Grossos, mas nos demais municípios brasileiros que ainda possuam lotes do produto, e reenviou um rótulo de reaprazamento, conforme imagem que acompanha essa nota.
Nos  acompanhe pelo instagram  clicando aqui @ofachodegrossos
Como já colocado em outro momento, desejamos que a fiscalização aconteça, mas que seja feita com respeito, sem inverdades, acusações, politicagem e agressões, pois a Secretaria Municipal de Saúde e o prefeito Mauricinho já recebeu a vereadora por diversas vezes, sempre com o respeito que a ocasião impõe.

Nessa quinta-feira, 14, a Regional de Saúde de Mossoró, onde a Secretaria Municipal de Saúde de Grossos está inserida, também se posicionará sobre as acusações infundadas que foram disseminadas hoje.

Ouvir os dois lados é o pilar principal para disseminar uma informação, principalmente num momento tão delicado com o qual estamos vivendo. Mas entendemos que inflamar a opinião pública contra a gestão municipal é o principal objetivo, e cientes disso que estamos trazendo a verdade dos fatos para a população grossense. Não aceitaremos nada mais que a verdade.