FRASE DO DIA

O Brasil progride a noite, enquanto os políticos estão dormindo.
- Elias Murad
sábado, 2 de maio de 2020
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na tarde desta sexta-feira (1º), no km 274 da BR 226, na cidade de Triunfo Potiguar/RN, região oeste do estado, onze pássaros da fauna silvestre regional e deteve quatro homens por crime ambiental.

Durante a fiscalização, foram encontradas dentro do porta-malas de um Celta, várias gaiolas com os animais. Foram resgatados onze pássaros da espécie Sporophila Lineola, conhecido popularmente como “Bigode ou Bigodinho”.

No decorrer da abordagem, os homens informaram que estavam vindo da cidade de Jucurutu/RN, onde haviam capturados os pássaros e estavam se deslocando para a cidade de Grossos/RN, na região salineira do Estado, onde residem.
Diante do flagrante crime ambiental, todos foram detidos e submetidos a Termo Circunstanciado de Ocorrência -TCO. O veículo e os pássaros foram apreendidos e encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA de Caicó/RN.

De acordo com o Art. 29, parágrafo 1°, da lei 9.605/98, que trata dos crimes contra o meio ambiente, a pessoa infratora está sujeito a uma pena de detenção de seis meses a um ano, e multa.

Com informações: PRF