domingo, 17 de maio de 2020
Durante o dia de hoje (17 de maio), a Vigilância Sanitária em conjunto com a Polícia Militar, realizaram um patrulhamento na cidade, praias, e comunidades rurais de Grossos, orientando os moradores e comerciantes sobre a importância de permanecer em casa para evitar o contágio e a propagação do coronavirus.

Para a surpresa dos fiscais, toda a orla praiana entre Barra e Alagamar estava sem grandes movimentos de pessoas. "Felizmente a população está consciente sobre a necessidade de evitar locais com aglomerações", disse Thyego Bruno, coordenador do departamento de Vigilância Sanitária.

Durante a patrulha, dois bares que estavam abertos na zona rural foram fechados após as orientações dadas aos proprietários.


A multa para quem descumprir o decreto pode ser de até R$ 50 mil.

Ainda segundo a publicação, a aplicação das multas não impede a adoção de medidas administrativas como a apreensão, interdição e o emprego de força policial, bem como da responsabilização penal, pela caracterização de crime contra a saúde pública, tipificado no art. 268 do Código Penal, e civil.