quinta-feira, 7 de maio de 2020
A insegurança do cenário brasileiro atual torna imprescindível a adoção de um conjunto de medidas preventivas contra riscos e ameaças. Segurança pessoal é um assunto importante para todos. Entretanto, muitas vezes, por não se informar sobre a temática, você acaba se expondo a riscos desnecessário.

“Quando o assunto é segurança, nossa tendência é passar toda a responsabilidade para o Estado, mais exatamente para a polícia. Afinal de contas, ela é mantida pelos impostos que pagamos. Mas, não podemos esquecer o cenário imediato, mais prático, que não pode e nem será mudado da noite para o dia. É diante dele que devemos pensar, prevenir e agir”, disse o empresário da área de segurança e proprietário da empresa Proteflex – Proteção e Monitoramento Motorizado 24h em Tibau (Whatsapp (84) 9619-4524), Deusdeth Leite. 
O empresário Deusdeth Leite elenca uma série de dicas importantes de segurança pessoal. Segurança pessoal é um assunto importante para todos. Entretanto, muitas vezes, por não se informar sobre a temática, você acaba se expondo a riscos desnecessário. 

Segurança com Objetos Pessoais

Uma das dicas mais importantes é evitar sair com objetos de valor como netbook, celulares, relógios, pulseiras, e outras joias; e não saia com grandes quantias de dinheiro ou cartões de crédito se não houver necessidade. A empresa Proteflex destaca que estes objetos podem ser atrativos para roubos maiores, afinal de contas, os golpistas acreditam que as pessoas sempre tem algo mais a dar.

Segurança com seu Carro e Objetos Dentro

A empresa Proteflex – Proteção e Monitoramento Motorizado 24h destaca igualmente cuidados com o veículo. Evite deixar o automóvel estacionado na rua em lugares que indiquem períodos longos de ausência do condutor. Procure estacionar seu carro em ruas iluminadas e próximo a locais vigiados dia e noite. Não deixe bolsas, embrulhos, roupas e pacotes à vista, dentro do carro, isto é outro chamariz para os bandidos. 

Dirigindo

Não coloque no seu carro adesivos que possam identificar onde você mora, onde trabalha, academia que frequenta, faculdade etc. Isso pode ser usado contra você. Mantenha os vidros sempre fechados, ou minimamente abertos para permitir somente a entrada de ar, e as portas sempre travadas. Se você achar que está sendo seguido por outro veículo não altere sua forma de dirigir. Dirija até um posto policial ou um local bastante movimentado onde haja seguranças ou policiais. Nunca pare o veículo

Segurança ao Chegar em Casa

Outra dica extremamente importante é aproximar o carro de sua residência e, antes de entrar na garagem ou acionar a abertura do portão, verificar se há a presença de pessoas suspeitas nas vizinhanças. Em caso positivo, dê mais uma volta no quarteirão até esta situação não ocorrer mais.

Segurança ao se Ausentar de sua Residência

A empresa Proteflex – Proteção e Monitoramento Motorizado 24h reforça para que, ao sair de casa em viagens por longos períodos, avise a um vizinho de confiança sobre sua ausência. Se possível, peça para que um parente visite a residência periodicamente e recolha as correspondências.

Segurança com as Crianças

A empresa Proteflex destaca igualmente que, ao levar crianças a praças, praias, clubes ou grandes eventos procure identificá-las com nome, endereço e telefone. Contudo, segurar na mão é a forma mais prática de mantê-las próximas de você.

Segurança ao Receber Visitantes Inesperados

Por fim, não abra a porta para pessoas que se apresentam para oferecer serviços não solicitados, como encanadores, técnicos de tv a cabo ou telefonia e etc. Caso possua interfone, o utilize para identificar as pessoas. Em caso de dúvidas, acione a polícia (190)

Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB Nº 604