terça-feira, 5 de maio de 2020
O deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade) pediu ao Governo do Estado sensibilidade relacionada às cobranças e exigências feitas aos condutores do transporte intermunicipal. Ele tratou o assunto durante sessão remota da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte desta terça-feira (05).

Allyson disse que recebeu diversas reclamações de profissionais da área, que relataram as dificuldades impostas pelo governo estadual para o transporte intermunicipal no estado.

“Fomos informados de uma legislação ainda mais rigorosa com o intuito de apreender carros e aplicar multas. É isso que identificamos. Relato aqui uma portaria Nº 26/2020, editada no último dia 17 de abril pelo Departamento de Estradas e Rodagens”, comentou Allyson.
O parlamentar também citou que o reforço das medidas contribui ainda mais o desemprego num momento tão crítico vivido em razão da pandemia do Coronavírus.

“Recebi vídeos, ligações de diversos motoristas nesse fim de semana falando da forma rigorosa como o governo estadual está tratando esses trabalhadores num momento tão delicado como esse, que esses transportes muitas vezes são usados para levar pacientes de cidades a outras”, destacou.



“Não estamos pedindo aqui a liberação para circulação desses transportes de forma irregular, até porque nem esses trabalhadores querem isso. Estamos pedindo sensibilidade do DER, do governo, quanto a essas medidas. Recebi áudios de pais chorando devido a apreensão de seu veículo, que é seu meio de trabalho”, concluiu.