domingo, 2 de fevereiro de 2020
A II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap) emitiu neste domingo, (2), por meio de sua gerente, Dra. Emiliana Bezerra Cavalcanti nota de pesar pela morte do médico infectologista Alfredo Passalacqua.

NOTA:

A gerência da II Unidade Regional de Saúde Pública (II URSAP) e seus servidores lamentam com pesar o falecimento do médico infectologista Alfredo Passalacqua, ocorrido sábado (1), vítima de edema agudo de pulmão a infarto do miocárdio extenso. O corpo está sendo velado na Igreja do Perpétuo Socorro em Mossoró. 

O médico infectologista Alfredo Passalacqua era lotado na Faculdade de Ciências da Saúde (FACS/UERN), vinculado ao Departamento de Ciências Biomédicas. Era graduado em Medicina pela Fundação Técnico Educacional Souza Marques (1995). Atualmente era responsável pelo serviço de atendimento especializado - SAE / HIV AIDS no Hospital Estadual Rafael Fernandes. 

Não é só a medicina que perde uma referência. Nós, norte-rio-grandenses, nós mosoroenses, perdemos um exemplo de perseverança e altruísmo. Dr. Alfredo Passalacqua desbravou caminhos para o avanço da medicina em Mossoró, sempre oferecendo tratamento moderno e humanizado. O hospital Rafael Fernandes retrata a grandiosidade do médico que ele foi. 

Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e reiteramos nosso voto de pesar pela grande perda e agradecimentos à dedicação e trabalho prestado ao Hospital Rafael Fernandes e ao Estado do Rio Grande do Norte. 

Emiliana Bezerra Cavalcanti 

Gerente da II URSAP