quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020
O Deputado Estadual Allyson Bezerra (Solidariedade) se reuniu com o Procurador-Geral de Justiça, Eudo Leite, na tarde desta quarta-feira (12), na sede da PGJ, em Natal. Solicitou providências do MP sobre a distribuição de insulinas para pacientes diabéticos de Mossoró.

Eudo Leite determinou, de imediato, que a Coordenadoria do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Saúde (CAOP-Saúde), a cargo da promotora Kalina Correia, adote medidas acerca do assunto.

A Promotoria de Justiça da Saúde da Comarca de Mossoró, através do promotor de justiça Rodrigo Pessoa, deverá agir em defesa dos direitos dos diabéticos.

Allyson relatou: “Muitas famílias de Mossoró que precisam do medicamento e demais insumos para seguir o tratamento da doença estão tendo que vender seus pertences para comprar o remédio. É um absurdo, já que o Executivo Municipal tem obrigação de atender os diabéticos”.

Cerca de 900 pacientes diabéticos de Mossoró sofrem com a falta de insulinas, que deveriam ser regularmente distribuídas pela Prefeitura de Mossoró. A interrupção constante no fornecimento de insulinas e insumos coloca em risco essas vidas.

Reunião com diabéticos

No dia 27 de janeiro, o deputado Allyson Bezerra recebeu em seu gabinete em Mossoró integrantes da Associação Doces Guerreiros de Mossoró e Região. Também realizou pronunciamento na Assembleia Legislativa em novembro passado.