9 de janeiro de 2020
A Voltalia, empresa internacional de energias renováveis e prestadora de serviços, apoia pelo quinto ano consecutivo a Operação Sorriso (OS), uma das maiores organizações médicas voluntárias do mundo que realiza cirurgias gratuitas para crianças e adultos carentes com deformidades faciais - especialmente lábio leporino e fenda palatina. A triagem vai acontecer no dia 13 de janeiro no Centro Clínico Prof. Vingt, em Mossoró, Rio Grande do Norte e para participar, basta comparecer ao hospital com documento de identificação e exames de sangue recentes. As cirurgias vão acontecer entre os dias 15 e 18 no mesmo hospital.

Em quatro anos de apoio da Voltalia à Operação Sorriso no estado, 220 cirurgias foram realizadas gratuitamente beneficiando mais de 400 pessoas.

Para o CEO da Voltalia Brasil, Robert Klein, o programa ajuda a devolver os sorrisos de crianças e adultos. Ele ressalta que apesar do negócio da empresa ser a geração de energia, colaborar para o desenvolvimento local nas regiões dos projetos é a missão do Grupo. "Estamos há 13 anos no Brasil e o Rio Grande do Norte é um dos nossos principais estados, não só por causa dos nossos parques eólicos, mas também pelos projetos sociais que desenvolvemos e apoiamos na área de saúde, educação e sustentabilidade. Acreditamos que colaborar com a missão humanitária da Operação Sorriso é abrir um caminho de possibilidades para essas pessoas", destaca Klein.

A Voltalia apoia mais de 40 projetos sociais, na região, através do subcrédito do BNDES e ao todo aproximadamente 120 mil pessoas já foram impactadas diretamente e indiretamente. Recentemente, a empresa apoiou a reforma da Casa do Ancião, localizada em Areia Branca, região do cluster da empresa cuja capacidade total é de 2,4 GW.

SERVIÇO

Programa Humanitário de Mossoró (RN)

Seleção dos pacientes

Dia: 13 de janeiro de 2020 - a partir das 8h
Centro Clínico Prof. Vingt Un Rosado (antigo PAM do Bom Jardim)
Rua Afonso Pena, 152 - Bom Jardim

Cirurgias

Dias: 15 a 18 de janeiro de 2020

Hospital Wilson Rosado - Rua Pedro Velho, 250 - Santo Antônio

Informações: (84) 3318-9071 (ligar das 10h às 12h e das 15h às 17h).