quinta-feira, 30 de janeiro de 2020
Começou na noite dessa quarta-feira, 29, as atividades do “Plano Verão 2020”. O projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Grossos objetiva, em especial, promover conscientização e bem-estar da população com a prevenção de doenças nessa estação do ano, focando na temática da alimentação saudável, doenças sexualmente transmissíveis, dengue, álcool e violências.

A solenidade de abertura aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a apresentação das atividades e objetivos do projeto, explicados pela secretária adjunta de saúde, Raquel Raíza, palestra sobre poluição sonora, ministrada pelo 2º Sargento Marcelo Gomes, da 3ª Companhia de Policiamento Ambiental, de Mossoró, e palestra abordando a educação e segurança no trânsito com o escrivão da Polícia Civil, Cristiano Lima.

A programação de abertura das ações do “Plano Verão 2020” também contou com a entrega de coletes para mototaxistas da cidade que participaram das discussões abordadas nas palestras do evento, e a participação da secretária municipal de saúde, Maria de Fátima, e da secretária municipal de administração e finanças, Simone Fátima, que representou o prefeito Mauricinho na solenidade.

O “Plano Verão” agora inicia as suas atividades nas diversas temáticas, que vão desde mutirões de limpeza pública à oficinas de manipulação de alimentos com empresários e empresárias do ramo alimentício do município. A próxima atividade do projeto será realizada na terça-feira, 04, e será uma ação de limpeza no Bairro São José. Toda a população é convidada para participar.

Fotos: Matheus Felipe