quarta-feira, 8 de janeiro de 2020
O andamento do processo para instalação do novo poço de água do município e o estudo de viabilidade técnica para implantação de saneamento básico foram os assuntos tratados durante reunião na tarde dessa terça-feira, 07, pelo prefeito Mauricinho, a economista da Gerência de Contratos de Concessão e Programas da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), Amanda Pontes, e o secretário do gabinete civil, Matheus Felipe.

Na pauta, foram apresentados os pontos já concluídos pelas partes e elaborado um passo a passo das próximas atividades a serem realizadas, como a aprovação de nova lei pela Câmara Municipal de Vereadores e a criação de um grupo de trabalho técnico para acompanhar o estudo de viabilidade técnica.

NOVO POÇO

O novo poço de água para o município que já está sendo perfurado garantirá uma água com mais qualidade para os grossenses. Apesar dos serviços de perfuração em andamento, o processo documental ainda está em andamento, sendo construído pela CAERN e pela Prefeitura Municipal de Grossos. Um dos passos importantes será a assinatura do convênio entre município e estado, além da assinatura do contrato para o serviço.

SANEAMENTO BÁSICO

Por ser um dos municípios com o Plano Municipal de Saneamento Básico concluído e aprovado, Grossos poderá pleitear com o apoio da CAERN, recursos para as obras de construção da obra. Para a economista Amanda, “com o plano o município se destaca e agora com a criação do grupo de trabalho para realizar o estudo de viabilidade poderemos dar um passo importante”.