quarta-feira, 18 de dezembro de 2019
Uma longa espera chegou ao fim e traz boas novas para a saúde pública de Mossoró. O Ministério da Saúde aprovou o credenciamento de 10 leitos de UTI do Hospital São Luiz, em Mossoró.

A portaria nº 3.405, publicada nesta terça-feira (17), no Diário Oficial da União, oficializa o credenciamento federal dos leitos.

O deputado estadual Allyson Bezerra, que encapou a luta pelo credenciamento a nível estadual e federal comemora a decisão do MS.

“Vitória da saúde, vitória de Mossoró. Finalmente, o Hospital São Luiz recebeu o tão esperado credenciamento para operar os leitos de UTI. Quem ganha é a saúde de Mossoró, é a saúde do nosso povo”, afirmou o parlamentar.

“Mossoró passa agora a contar com mais 10 leitos de UTI. Essa foi a nossa defesa e ficamos muito felizes com o resultado”, destacou ele.

De acordo com o documento, o Ministério da Saúde “habilita leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto do Hospital São Luiz Ltda e estabelece recurso do Bloco de Custeio das Ações e Serviços Públicos de Saúde - Grupo de Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar - a ser incorporado ao limite financeiro de Média e Alta Complexidade (MAC) do Estado do Rio Grande do Norte e Município de Mossoró”.

Allyson tem lutado pelo credenciamento estadual e federal dos leitos de UTI desde o início do seu mandato em fevereiro de 2019.

O processo do credenciamento do hospital estava parado na Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró e no Governo do Estado há cerca de dois anos. Allyson abraçou a causa e realizou um trabalho de defesa em prol do credenciamento.

Somente em maio deste ano, o Hospital São Luiz recebeu o credenciamento estadual durante reunião no Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte, na Governadoria do Estado.

A partir de então a luta começou na instância federal. Allyson, por diversas vezes, foi até Brasília-DF, para se reunir com membros do Ministério da Saúde e com a bancada federal potiguar em defesa do credenciamento.

“É uma luta importante que fazemos desde o início do nosso mandato e o resultado é importante para a nossa cidade, nossa região e para nosso povo”, concluiu.
LINKS
Credenciamento de 10 leitos de UTI para o Hospital São Luiz, em Mossoró, aguarda apenas assinatura de ministro

https://www.allysonbezerra.com.br/post/credenciamento-de-10-leitos-de-uti-para-o-hospital-sao-luiz-em-mossoro-aguarda-apenas-assinatura-de-ministro/209

Allyson Bezerra solicita ao Ministério da Saúde agilidade no credenciamento de leitos de UTI no RN

https://www.allysonbezerra.com.br/post/allyson-bezerra-solicita-ao-ministerio-da-saude-agilidade-no-credenciamento-de-leitos-de-uti-no-rn/123 

Allyson Bezerra pede apoio ao senador Styvenson para credenciamento de novos leitos de UTI no RN

https://www.allysonbezerra.com.br/post/allyson-bezerra-pede-apoio-ao-senador-styvenson-para-credenciamento-de-novos-leitos-de-uti-no-rn/119 

Allyson pede apoio a coordenador da bancada federal para pautas da saúde e infraestrutura


VÍDEOS

Deputado Allyson presta conta de agenda em Brasília-DF


Deputado Allyson Bezerra trata de credenciamento de mais 10 leitos de UTI-SUS para Mossoró


Deputado Allyson e Deputado General Girão têm audiência em Brasília-DF


Deputado Allyson Bezerra defende busca por verba federal para a saúde pública

Acessos

contador de visitas gratis

CONTATO DO BLOG

Telefone/Whats: (84) 9 8177-6707 Email: Contato@ofachodegrossos.com Facebook:  O Facho de Grossos © 2015 - 2020 - O Facho de Grosso...

O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.