quinta-feira, 21 de novembro de 2019
Desde a segunda-feira (18), que pescadores e pessoas que frequentam a praia de Pernambuquinho, tem encontrado dezenas de peixes, do tipo atum, mortos e encalhados na areia, sendo que na maioria deles, existem um cordão amarrado entre o corpo e a cauda.

Populares suspeitam que os peixes foram jogados no mar, e trazidos pela correnteza da maré.

Segundo alguns nativos da localidade, o aparecimento foi notado após 2 dias do encerramento do festival nacional do atum em Areia Branca, que fica do outro lado do rio.

Ainda não se sabe se o evento tem relação com o caso. O blog entrou em contato com a secretaria de comunicação da prefeitura de Areia Branca pela manhã, mas até o fechamento desta matéria, não obteve retorno.

Conversamos com Barrinha, presidente da colônia de pescadores Z-38 de Pernambuquinho, e o mesmo falou que caso como esse nunca foi registrado antes nas praias grossenses.

Procuramos a Secretaria de Meio Ambiente de Grossos, e fomos informados que o órgão já está ciente do ocorrido, e o caso será investigado.

ATUALIZAÇÃO
Nota: A Prefeitura Municipal de Areia Branca informa que transporte de pescado não faz parte da programação do Festival do Atum do Rio Grande do Norte e, por isso, não ver qualquer relação com o ocorrido.

Atualizado às 15:35 (21 de novembro de 2019)