quinta-feira, 14 de novembro de 2019
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou na madrugada desta quinta-feira (14) a Operação Proclamação da República com o objetivo de coibir crimes e intensificar a fiscalização de trânsito. A ação, que acontece em todo o estado da Paraíba, acontece até domingo (17). Além das fiscalizações, também serão desenvolvidas atividades de educação para o trânsito.

Com o aumento de fluxo de veículos durante o feriado prolongado, isso acaba provocando um elevado risco de acidentes nas vias. Para prevenir e reduzir a letalidade dos acidentes de trânsito, a PRF intensificará a fiscalização com a utilização de etilômetros, bem como de condutas que podem implicar em acidentes graves, como as ultrapassagens indevidas.

Durante a operação serão desenvolvidas ações de educação para o trânsito com o objetivo de conscientizar os motoristas da gravidade de algumas condutas que podem provocar acidentes ou aumentar os riscos de lesões graves e mortes. As atividades se referem principalmente às condutas de excesso de velocidade, alcoolemia, ultrapassagens perigosas e falta de uso de segurança.