terça-feira, 19 de novembro de 2019
Familiares e amigos celebram terça-feira (19) de novembro, o aniversário do advogado, servidor público e jornalista Abdias Duque de Abrantes. O aniversariante é filho de José Duque de Equitane e D.Necy Abrantes. É casado com a farmacêutica Anadélia Correia Guedes Duque de Abrantes. É pai de Alexandre Silveira de Abrantes. 

São seus avós paternos Guilherme Duque de Equitane (Seu Duca) e Minervina Maria da Conceição (Dona Minervina) “in memoriam”da Vila de Barra de Piabas-Poço Dantas-PB. São seus avós maternos o saudoso agropecuarista Assis Barbosa e D. Chiquinha Abrantes "in memoriam" da Comunidade do Pinhão-Vieirópolis-PB.

Abdias Duque de Abrantes é membro de uma prole de treze irmãos, o diretor-presidente do Grupo Pai Assis (Posto, Pousada e Autopeças Pai Assis em Sousa/PB), da empresa Ceará Gás em Carapicuíba-SP e proprietário da Fazenda Castanheira-Vieirópolis, pecuarista e empresário, Azarias Duque de Abrantes; o sócio do Posto Pai Assis e proprietário da Loja Açucena Variedades, Albenides Duque de Abrantes; o comerciante e proprietário da Farmácia Sousa Pharma, Ananias Duque de Abrantes; a comerciante e proprietária do Mercantil Gomes, Zeffinha Abrantes; a comerciante Gilda Abrantes; Gilma Abrantes Brito; o comerciante em Carapicuíba-SP, Assis Duque de Abrantes; Adonias Duque de Abrantes; as servidoras da Prefeitura Municipal de Vieirópolis, Gildete Abrantes e Geórgia Abrantes; a secretária da empresa Ceará Gás – Carapicuíba-SP, Ginete Abrantes e Gineide Abrantes.

Abdias Duque de Abrantes é membro das tradicionais famílias Abrantes (de Sousa e Lastro); Barbosa, Estrela, Brito e Tomaz da cidade de Bernardino Batista e Duque e Equitane de Poço Dantas. Já recebeu o título de Cidadão Mossoroense. 

Abdias Duque de Abrantes é jornalista graduado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), campus de João Pessoa, servidor público, assessor de Comunicação Social da 

Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), em Mossoró-RN; advogado, graduado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), campus de João Pessoa e pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Potiguar (UnP), que integra a Laureate International Universities.