terça-feira, 22 de outubro de 2019
A Subcoordenadoria do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (ITEP) de Mossoró realizará quinta-feira (24), às 9h, no auditório da II Unidade Regional de Saúde (II Ursap), o I Seminário para discutir suicídios na mesorregião Oeste do RN, direcionado aos agentes de segurança pública, profissionais de saúde e profissionais da ação social. O evento será coordenado pela subcoordenadora do ITEP Regional de Mossoró, Wberlhane Pereira. 

Às 9h30 haverá a apresentação da pesquisa “Perfil dos casos de suicídio observados na mesorregião Oeste do RN”, a cargo da perita criminal Roberta Lícia Marques Pena e do perito criminal Marcos Daian. Às 10h, haverá uma mesa temática para discutir o “O cuidado com a vida” com a médica psiquiatra da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), lotada no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) e Perita Oficial Médica Legista Psiquiatra do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP-RN, Geilne Queiroz e a psicóloga clínica, pedagoga e membro do Conselho Gestor da Associação Brasileira de Logoterapia e Análise Existencial (ABLAE), Neide Rebouças.

“É de suma importância discutir esse tema o ano inteiro e o Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (ITEP-RN) é um órgão rico em dados. É nossa responsabilidade realizar pesquisas que subsidiem o Estado no desenvolvimento de políticas públicas”, destaca a subcoordenadora do ITEP Regional de Mossoró, Wberlhane Pereira. 

“Nosso intuito é mostrar à sociedade que o suicídio é uma realidade no nosso Estado e precisamos entender porque isso acontece e procurar meios estritamente técnicos para barrar estes suicídios”, revela a subcoordenadora. 

“O suicídio é um fenômeno complexo, multifacetado e de múltiplas determinações, que pode afetar indivíduos de diversas origens, classes sociais, idades, orientações sexuais e identidades de gênero. Todavia, o suicídio pode ser prevenido. Saber reconhecer os sinais de alerta em si mesmo ou em alguém próximo a você pode ser o primeiro e mais importante passo”, disse a subcoordenadora do ITEP Regional de Mossoró, Wberlhane Pereira. 

Abdias Duque de Abrantes
Assessor de Comunicação Social
II Ursap MTB-PB Nº 604
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quais dos atuais vereadores de Grossos merecem ser reeleitos?
Carlos Lacerda (Cateca)
Alexandre Paiva
Antônio Gustavo
Francisco Richarlyton (Charlinho)
Bruno Gomes
Clorisa Linhares
Ianara Santos
Erasmo Carlos
João Carlos
Votar
resultado parcial...

Acessos

CONTATO DO BLOG

Telefone/Whats: (84) 9 8177-6707 Email: Contato@ofachodegrossos.com Facebook:  O Facho de Grossos © 2015 - 2019 - O Facho de Grosso...

NOS ACOMPANHE NO INSTAGRAM

COLUNA DO LÊNIN TIERRA

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

COLUNA DO EMILIO OLIVEIRA

O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.