quarta-feira, 18 de setembro de 2019
O deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade) denunciou o caso de um paciente em estado grave de saúde no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, durante pronunciamento em sessão plenária nesta terça-feira (17).

“Esse cidadão sofreu um acidente há uma semana, quebrou o fêmur e seu nome nem sequer foi incluído na Regulação, para ter direito a esperar pela cirurgia. O nome dele não constava e a princípio nem dá para acreditar nessa situação”, criticou o deputado.

Allyson fez um apelo para que o governo estadual priorize a saúde pública. “Comentam que os corredores estão vazios, mas a verdadeira situação é outra e estou reforçando aquilo que tenho cobrado desde o início do meu mandato, investimentos no Hospital Tarcísio Maia, pela situação triste em que se encontra”, afirmou.

O parlamentar também criticou a prefeitura por não fazer os investimentos necessários nas unidades de saúde: “Que a prefeita busque aplicar os recursos, Mossoró é uma cidade rica, com muito dinheiro, mas infelizmente não tem aplicado esses recursos na saúde”, disse.

Allyson fez um pedido para que a governadora possa conhecer ´in loco´ a situação do hospital, visita que pretende acompanhar.