segunda-feira, 12 de agosto de 2019
Por: Abdias Abrantes
Familiares e amigos celebraram segunda-feira (12), de agosto, em Mossoró-RN, o aniversário do presidente da Sociedade Espírita Joanna de Ângelis de Mossoró (SEJA), Sérgio Cavalcanti Sales (Sérgio Sales). A Sociedade Espírita Joanna de Ângelis de Mossoró (SEJA) fica estabelecida na Rua Pedro Fernandes, 70, Conjunto Walfredo Gurgel, Mossoró-RN, integrante da Federação Espírita do RN – FERN. 

Sérgio Sales é orador espírita nos Estados do Rio Grande do Norte e Ceará. Desde os dezesseis anos dedica-se à doutrina espírita. É bastante requisitado para proferir palestras sobre doutrina religiosa e filosófica mediúnica ou moderno espiritualista. Um expoente da Doutrina Espírita em Mossoró e região. Sérgio Sales é graduado em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). É casado com Francisca Guilherme de Almeida (Tita) e pai do estudante de Ciências Biológicas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Paulo Sérgio Cavalcanti Sales e da estudante do Centro Educacional Alfa, Clara Maria Almeida Sales. 

“A Doutrina Espírita ou Espiritismo é o conjunto dos ensinamentos dados pelos Espíritos Superiores a Allan Kardec, com bases científicas, filosóficas e de consequências religiosas, e devidamente codificados nas obras por ele publicadas a partir de 18 de abril de 1857, que são: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese”, disse o palestrante Sérgio Sales. 

“Jesus, criado por Deus, é o guia e modelo para toda a humanidade. Segundo o espiritismo, a moral cristã contida nos evangelhos canônicos é o maior roteiro ético-moral de que o homem possui, e a sua prática é a solução para todos os problemas humanos e o objetivo a ser atingido pela humanidade”, ressalta Sérgio Sales.

“Fora da caridade não há salvação. Para o espiritismo, a caridade consiste em benevolência para com todos, indulgência para as imperfeições dos outros e perdão das ofensas”, disse o orador espírita, Sérgio Sales. 

Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB Nº 604